A tecnologia e o mundo globalizado: Muitas possibilidades!





Vivemos em um mundo tecnológico, onde a Informática não pode ser vista como uma simples tecnologia. É uma “nova tecnologia” que oferece transformação pessoal, além de favorecer a formação tecnológica necessária para o futuro profissional na sociedade.
De clique em clique, o mundo se revela aumentando as possibilidades educacionais e assim é possível que essas pequenas alterações no cotidiano não se apresentem como novidades para nós e sim como instrumentos , como tantos outros que manipulamos no nosso dia a dia. Talvez, no entanto, não estejamos pensando sobre essas alterações o suficiente ou não estejamos nos dando conta do processo como um todo, pois elas se apresentam mescladas, interligando o presente com o futuro. Esse entrelaçamento de dimensões pode tornar ou não o ambiente propício para transformações. Transformações que nos lançam ao processo de construção do nosso conhecimento.
Culturalmente existe um paradoxo no qual visualizamos uma tendência à padronização, uma universalização de usos e costumes e à pluralidade cultural local existente, pois ao mesmo tempo em que a globalização direciona o planeta para uma economia e comunicação única, relacionada e padronizada, o acesso veloz aos diferentes pontos desse mesmo planeta faz com que nos defrontemos com as características culturais, econômicas, políticas e sociais de cada local. A diversidade existente entre os diferentes territórios e culturas pode aproveitar-se de todo esse ambiente para comunicar ao mundo o choque de identidades que este paradoxo nos impõe atualmente, e assim, através da percepção deste paradoxo, não deixar que a globalização e a padronização reprimam as nossas individualidades.
Diante destas novas exigências, pode-se inserir a Informática na Educação como uma das formas mais interessantes para a disseminação mais rápida e eficaz do conhecimento.
Atualmente, com a crescente disseminação de informação pela Internet, o desenvolvimento de ambientes virtuais que permitam uma integração entre os estudantes através da Internet pode permitir aos estudantes geograficamente dispersos aprender de forma cooperativa, sem estarem presentes à mesma aula. As possibilidades são grandes na atualidade para a construção do conhecimento... É só você querer!!!!!!

2 comentários:

cidinha souza disse...

A tecnologia nos da asas a imaginar,criar, conhecer,descobrir...Participar de coisas que às vezes estão tão longe...e que ao mesmo tempo ficam tão perto utilizemos esse meio para redescobrir, nos interagir e evoluir...Vivamos essa nova maneira de nos comunicar com um único objetivo de aprender , de participar , acrescentar e colaborar para um mundo bem melhor!

cidinha souza disse...

Trabalhar no colégio Padre Sebastião é ótimo principalmente com a equipe que conseguimos formar...Todos os que trabalham estão com o mesmo objetivo ...Unidos exercermos um trabalho único que se baseia no aluno como um todo...Desde as suas individualidades, o respeito mútuo,a solidariedade , a disciplina, a compreensão e principalmente a dedicação e o carinho!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

ANIVERSARIANTES- OUTUBRO-2012


Hoje é o seu dia...
Que dia mais feliz...
Parabéns...!!!

02-ELZA/ 07-CIDINHA/ 08-ANA PAULA/ 13-ADRIANO/ 22-ROSANE/ 22-REGINA.

DATAS COMEMORATIVAS Que dia é hoje?

A Pedagogia da Cooperação que procuramos exercer no Colégio Padre Sebastiao da Silva Pereira

A Pedagogia da Cooperação que procuramos exercer no Colégio Padre Sebastiao da Silva Pereira
NENHUM DE NÓS É TÃO BOM QUANTO TODOS NÓS JUNTOS

Pesquisar este blog

Followers

    Postagens populares

    OJE

    OJE
    Equipe do CE Padre Sebastião - 4º lugar

    Capacitação de Professores

    Capacitação de Professores
    Conexão Educação


    EXPOSIÇÃO PORTINARI

    EXPOSIÇÃO PORTINARI

    O SUCESSO DA EXPOSIÇÃO PORTINARI

    OS ALUNOS MERGULHARAM NO MUNDO DE PORTINARI

    FEIRA CULTURAL 2010

    FEIRA CULTURAL 2010
    MELHORES MOMENTOS

    MELHORES MOMENTOS


    MELHORES MOMENTOS

    MELHORES MOMENTOS

    MELHORES MOMENTOS

    MELHORES MOMENTOS

    ALUNOS QUE FORAM DESTAQUE EM 2010

    ALUNOS QUE FORAM DESTAQUE EM 2010
    DESTAQUE 2010

    DESTAQUE 2010

    DESTAQUE 2010

    DESTAQUE 2010

    Total de visualizações de página

    cursor


Recent Comments